Veja quem são os meninos da Vila que irão “estourar” em 2023
Sem surpresa alguma, o Santos Futebol Clube poderá contar com “meninos da Vila” com um potencial enorme em seu time principal no ano de 2023. Nomes como Ângelo e Marcos Leonardo já são bastante conhecidos, mas existem outros que devem despontar na próxima temporada. Confira:
Deivid
É muito raro que a base do Santos tenha uma geração sequer sem uma verdadeira “joia”. Para o ano de 2023, o torcedor do Peixe tem um nome extremamente promissor nas categorias de base para ficar de olho; trata-se de Deivid Washington, de 17 anos. Deivid integra a categoria sub-17 desde 2021, e chegou a ser testado no sub-20 neste ano.
Centroavante, ele liderou a equipe no Campeonato Paulista e foi o artilheiro do estadual, com 19 gols na campanha que parou na semifinal. No Brasileirão da categoria, ele foi o vice goleador, com dez gols. Assim como no Paulista, o clube parou na semifinal. Deivid tem contrato com o time até junho de 2024 e uma multa rescisória no valor de R$ 100 milhões.
Ivonei
Principal destaque do sub-20 do Santos no ano de 2022, o meia Ivonei deverá ser pelo treinador Odair Hellmann em 2023. Ele já tinha sido integrado no elenco profissional do Santos no início de 2022, mas tomou a decisão de voltar para o sub-20 após ser considerado “fora dos planos” do então treinador Fábio Carille.
O meia de 20 anos foi o vice-artilheiro do estadual com 21 gols. Em agosto deste ano, o Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo jogador. O contrato de Ivonei com o alvinegro praiano é válido até julho de 2025.
Miguelito
Considerado como a maior promessa do futebol boliviano no século, Miguelito teve oportunidades no time principal do Santos com Orlando Ribeiro na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele irá disputar a Copinha com a equipe sub-20, e a tendência é que também seja aproveitado no time principal do alvinegro praiano por Odair Hellmann.
Jair
Com apenas 17 anos, Jair é uma das principais aposta do Santos para a posição de zagueiro. Ele é considerado um grande craque da base do alvinegro praiano, mas a tendência é que o Peixe seja mais cauteloso em sua utilização no time principal, para evitar queimar etapas, algo que aconteceu com Kaiky, defensor que foi vendido para o Almería na última janela.